Centro de Ajuda

FAQ

Se necessita de informação de apoio ou tem dúvidas quanto ao funcionamento de MyFibromyalgia®, por favor, procure aqui. Caso não encontre resposta às suas questões por favor contacte-nos.

Fibromialgia
O que é Fibromialgia?

A fibromialgia caracteriza-se essencialmente por dores crónicas generalizadas, cansaço excessivo e sono não retemperador. Podem associar-se vários outros sintomas como dores de cabeça e de barriga, dificuldades de concentração e memória, ansiedade e tendência depressiva, por vezes intensos.

Qual é a causa da fibromialgia?

A origem da doença é, no essencial, desconhecida. Sabe-se que existe um distúrbio na modulação da dor pelo sistema nervoso central, que torna estas pessoas hipersensíveis a estímulos potencialmente dolorosos. Pensa-se que vários fatores genéticos podem contribuir, mas a vivência de stress crónico, muito comum na  fibromialgia, pode ter um papel decisivo.

Quais são os sintomas da fibromialgia?

Além das dores generalizadas e cansaço estes sintomas são frequentemente acompanhados por sono não reparador, dores abdominais, perturbações da concentração e da memória, tendência para a depressão e ansiedade. A fibromialgia pode decorrer com crises incapacitantes. Os exames são todos normais. Muitos doentes sofrem durante anos e correm muitos médicos antes de ser atingido o diagnóstico.

Qual o tratamento para a fibromialgia?

O tratamento da fibromialgia assenta em medicamentos, exercício físico regular e psicoterapia. Os medicamentos, essencialmente antidepressivos, relaxantes e neuromodulares, têm uma eficácia bastante limitada. Com o programa MyFibromyalgia, baseado em informação e transformação pessoal temos obtido uma melhoria global de cerca de 80% (auto-avaliado pelo doente), 70% de diminuição do impacto da fibromialgia no quotidiano do doente (FIQ-R) e 45% de diminuição dos sintomas de depressão e ansiedade (HADS).

Porquê aderir?
A quem se destina a plataforma MyFibromyalgia®?

O conteúdo de MyFibromyalgia® foi desenhado para doentes com fibromialgia e presume que este diagnóstico está bem estabelecido por um médico competente nesta área.

Será que tenho fibromialgia?

Se pensa que pode ter fibromialgia mas não tem a certeza, faça o teste de FSS (Fibromyalgia Symptom Scale) aqui.

Sendo doente com fibromialgia medicamente comprovado, que benefícios posso obter ao adquirir o Programa MyFibromyalgia®?

O que lhe oferecemos aqui é a capacidade de compreender, gerir e controlar a sua doença. Esta proposta está bem radicada nas recomendações internacionais de tratamento, na ciência publicada e na extensa experiência do nosso diretor científico, Prof. Pereira da Silva, na qual tem obtido excelente resultados em numerosos pacientes. Veja os testemunhos dos nossos doentes.

O processo é exigente e trabalhoso, tanto para os doentes como para os Médicos e Psicólogos que lhe darão apoio. Mas vale seguramente a pena, porque é mais eficaz do que os medicamentos e porque há muito mais a ganhar do que apenas o alívio das dores e do cansaço!
Não há caminhos fáceis para vencer a fibromialgia!

Se eu não tiver confirmado que tenho fibromialgia, posso utilizar a plataforma?

Esta plataforma foi desenhada, e só é aconselhada, para doentes com diagnóstico de fibromialgia estabelecido por um médico. Contudo se o visitante quiser adquirir e frequentar o programa, mesmo sabendo que não sofre desta doença, pode fazê-lo e será bem-vindo(a), mas será tratado(a) como se tivesse fibromialgia e estará por sua conta e risco no que respeita a conseguir os objetivos desejados. 

Não me sinto à vontade com o idioma português, posso usar outro?

Inicialmente e até novas informações, a plataforma só irá trabalhar com o idioma português, mas está previsto para breve suportar a língua inglesa entre outros idiomas.

O que é e como devo escolher um nome de utilizador?

Um nome-de-utilizador é um nome simples com uma só palavra de carateres alfanuméricos (A-Z, a-z, 0-9), que pode conter, um ou mais dos seus, nomes separados por hífen (-). As maiúsculas e minúsculas são tratadas da mesma forma, pelo que tanto faz usar “Maria” como “maria”.

Pode usar o seu primeiro nome, alcunha, pseudónimo, profissão, etc.
Não deve ultrapassar 20 carateres.

Exemplos:
Alberta1234
alberta-maria-549
alberto-jardineiro

Registei-me e ainda não tenho acesso, porquê?

Quando submeter o registo, irá receber um e-mail de confirmação na sua caixa de correio. Só depois de abrir a sua caixa de correio e clicar no link de confirmação é que passará a ter acesso à plataforma.

Como posso deixar de receber notificações da plataforma?

Um utilizador com a conta suspensa receberá lembretes e mensagens periódicas de motivação por e-mail, até que a conta seja cancelada. Uma conta cancelada não receberá mais notificações da plataforma. Se um utilizador não quiser receber mais notificações da plataforma pode cancelar ou apagar a sua conta, fazendo login.

Adquirir produtos MyFibromyalgia
Como posso usar cupões de desconto?

Em qualquer opção de compra, um utilizador tem a possibilidade de introduzir um cartão de desconto que tenha obtido em campanhas, promoções ou ofertas. Para tal basta clicar no botão “Tem cupões de desconto?” e colocar o código do cupão. Uma vez validado e aceite, esse cupão não pode voltar a ser utilizado. Os cupões de desconto têm prazo de validade.

Como poderei efetuar o pagamento?

Para completar a compra, o(a) utilizador(a) deve seguir o fluxo de formulários que lhe são apresentados até poder escolher um dos métodos de pagamento aí disponíveis. Os métodos de pagamento disponíveis são cartão de crédito (Visa, Mastercard), referências multibanco (disponível só para Portugal), Universo Flex e MBWay. Para mais informações sobre o pagamento através de Universo Flex consulte: https://universo.pt/universoflex/

Irei receber uma fatura do meu pagamento?

Sim. Sempre que proceder a um pagamento receberá uma fatura.

Os dados da fatura são os que constam no seu perfil de utilizador. Se não tiver fornecido, no preenchimento do formulário, o seu NIF, a fatura sairá com o seu nome, mas será considerado utilizador anónimo.
Se quiser que a fatura saia com outro nome, ou no nome de uma entidade, pode indicá-lo no formulário de faturação que aparecerá durante o fluxo de pagamento.

Posso alterar os dados da fatura?
Os dados a incluir na fatura são, por defeito, os dados que preencheu no seu registo, mas o(a)utilizador(a) pode alterar estes dados antes de completar o pagamento. Estes dados de faturação, são somente usados para a fatura, isto é, o(a)utilizador(a) ao alterar esses dados no painel de faturação, não altera nada no seu perfil. Este painel permite ao utilizador, colocar na fatura um nome diferente do seu, de alguém que vai pagar, ou o nome de uma entidade pagadora, etc.
Usar a conta
Onde posso alterar ou apagar os meus dados que registei na plataforma?

Na “Área Pessoal > A minha conta” o(a) utilizador(a) pode, em qualquer altura, alterar qualquer dado que entenda necessário, corrigindo ou apagando. Existem alguns dados que são inalteráveis, tais como, o nome do(a) utilizador(a) e o e-mail. Isto, porque estes dados estão associados à identificação da conta do(da) utilizador(a).

Esqueci-me da minha password e agora?

Se não se lembra da sua password, clique na opção “Esqueceu a Password?”, disponível no Login. Depois de clicar irá receber um link na caixa de correio do endereço de e-mail que usou no registo. Deve abrir esse e-mail e clicar no link de confirmação. Será então solicitado que coloque uma nova password.

Onde posso alterar a minha password?

Pode alterar a sua password sempre que desejar: visite “Área Pessoal> A minha conta> Editar conta” a partir do menu ao cimo da sua página.

Posso alterar o meu e-mail ou o meu nome de utilizador?
Não. O e-mail e o nome de utilizador não podem ser alterados porque estão associados à identificação da conta do(da) utilizador(a) . Se tiver que alterar estes dados terá que criar uma nova conta numa nova subscrição.
Porque devo ter cuidado ao alterar o meu número de telefone?
No perfil do utilizador, o número de telefone pode ser alterado, mas o(a)utilizador(a) deve ter em conta que o seu contacto telefónico é muito importante para que receba notificações por SMS, necessários para uma continuidade no tratamento da sua doença.
Onde posso cancelar a minha conta?

Se pretende cancelar a sua subscrição visite visite “Área Pessoal> A minha conta> Editar conta”.

Helpdesk
(apoio técnico)
Para que serve o Helpdesk?

O Helpdesk destina-se exclusivamente a questões relacionadas com o uso da plataforma, dificuldades com os procedimentos, problemas com pagamentos ou situações similares bem identificadas.

O Helpdesk está disponível  em todo o website através do ícone de chat e do envelope no canto inferior direito. Pode ainda contactar o Helpdesk via e-mail, telefone e redes sociais tal como consta na barra superior do website.

POR FAVOR, NOTE: O profissional de Helpdesk não é um profissional de saúde – não está apto a aconselhar em matéria de doença e não poderá pronunciar-se sobre questões desta natureza.

Nesses casos o operador de helpdesk apenas poderá auxiliar sugerindo ou facilitando a marcação de uma consulta com um profissional adequado.

Posso colocar as minhas dificuldades com o funcionamento plataforma?

Se o(a) utilizador(a) quer apenas resolver uma situação de impasse com a plataforma, deve contactar o Helpdesk, sendo o contacto telefónico o mais célere (chamada da rede fixa nacional).

Onde posso contactar para obter ajuda sobre a plataforma?

MyFibromyalgia® dispõe de um chat e formulário de contacto, para permitir que qualquer utilizador ou visitante possa contactar o Helpdesk (Apoio ao Cliente) da plataforma. Para iniciar um contacto com MyFibromyalgia® basta o preenchimento do formulário disponível clicando no ícone do envelope no canto inferior direito (caso o chat não esteja disponível).

No formulário de contacto, o(a)utilizador(a) deve colocar o nome, e-mail, telefone e assunto relacionado com o seu contacto. Terá uma resposta tão brevemente quanto possível.

Posso contactar ou ser contactado por telefone?
No formulário de contato, pode indicar-nos o seu número de telefone para lhe ligarmos mais tarde.

Pode também contactar-nos para o número de telefone disponível no formulário, dentro do horário indicado.

Programa MyFibromyalgia
O que é o Programa MyFibromyalgia?

Trata-se da proposta de tratamento MyFibromyalgia®, um conceito terapêutico inovador da autoria do Professor Pereira da Silva. Baseia-se na ciência publicada e na investigação científica e clínica feita por si mesmo ao longo de mais de 20 anos.

O plano terapêutico que desenhou é estreitamente apoiado por Médicos e Psicólogos, especificamente treinados para abordar esta doença.  Esta equipa tem viva consciência do que os doentes com fibromialgia sofrem e da falta de apoio e de compreensão que encontram no sistema de saúde.

O sucesso terapêutico que temos alcançado e colocamos ao seu dispor assenta em 3 pilares:

  • a evidência científica,
  • as nossas competências técnicas e
  • a sua adesão à terapêutica.
Porque é que devo completar os três partes do Programa?

Para que obtenha o total benefício do Programa, como consta dos vários testemunhos, deve completar cada uma das partes de forma sequencial. Cada parte tem um conjunto de objetivos próprios que preparam o passo seguinte e que se completam entre si.

Em que consiste cada uma das três partes do Programa?

Esta jornada de transformação é composta pelos seguintes passos:

CONSULTA DE REUMATOLOGIA

Consiste numa consulta online com o Professor Pereira da Silva, com o objetivo de verificar e confirmar o seu diagnóstico, otimizar a terapêutica medicamentosa e dar-lhe recomendações para otimização do plano de tratamento.

Caso pretenda testar terapêutica medicamentosa antes de iniciar o passo seguinte, poderão agendar-se consultas subsequentes.

I. PLANO TERAPÊUTICO PESSOAL

Os objetivos deste passo são a identificação das causas dos seus sintomas e a seleção das soluções mais adequadas para si, tendo em conta os mecanismos dominantes de doença no seu caso pessoal. A estratégia é ajustada com vista a:

  • Minimizar a dor
  • Melhorar a qualidade do sono
  • Potenciar os seus níveis de energia física e mental
  • Revitalizar as suas relações pessoais
  • Maximizar o seu bem-estar emocional
  • Otimizar a sua qualidade de vida

Este plano inclui um curso interativo com 7 módulos, cerca de 5 horas de vídeo, 40 reflexões, 94 exercícios práticos e acompanhamento contínuo e personalizado de um psicólogo nos primeiros 4 meses (8 consultas online e contatos via chat).

Continuará a ter acesso ao plano durante um ano, podendo rever as suas respostas e acrescentar novas reflexões. No final poderá imprimir e guardar um Caderno pessoal para continuação do seu trabalho pessoal.

Por favor, note: o serviço de mentorização só estará disponível, sem custo adicional, nos primeiros 4 meses. É importante aproveitá-lo, mas esse tempo é suficiente para que conclua o Plano sem esforço excessivo.

II. ESTRATÉGIA DE LONGO PRAZO

Este passo integra 2 consultas com Psicólogo especializado em Fibromialgia.

Tem como objetivos a avaliação dos progressos verificados no Plano Terapêutico Pessoal e a definição e implementação de uma estratégia personalizada para:

  • Aprofundar competências e recursos especialmente ajustados ao seu caso e às circunstâncias mutáveis da vida.
  • Manter a doença controlada no seu dia-a-dia
  • Gerir o seu quotidiano com eficácia.
  • Manter controlo do seu bem-estar físico, psicológico e social.

Por favor, veja os testemunhos de doentes que abraçaram a nossa estratégia.

Custo e pagamento

Os custos previstos podem ser consultados dentro da descrição de cada passo na página “Programa Terapêutico”. A consulta de reumatologia tem um custo de 90 euros, o Programa Terapêutico Pessoal tem um custo de 580 euros e a estratégia de longo prazo tem um custo de 255 euros.

O Programa poderá ser pago de forma fraccionada conforme condições oferecidas pela entidade responsável pelos pagamentos. A verificação e pagamento será condição para que continue a ter acesso.

O psicólogo-mentor
Qual o papel do Psicólogo-mentor?

Trata-se de um Psicólogo clínico, com diferenciação em Fibromialgia que lhe prestará apoio personalizado durante 4 meses para garantir que você retira o melhor resultado possível do Plano Terapêutico Pessoal.

Como é escolhido o Psicólogo-mentor?

O psicólogo é selecionado pela equipa MyFibromyalgia® de acordo com as suas necessidades e características pessoais, avaliadas na consulta de reumatologia.

Como comunico com ele(a)?

A comunicação escrita faz-se através de uma funcionalidade designada por “private sessions” (sessões privadas).

Depois de adquirir o Plano Terapêutico Pessoal, o utilizador recebe um convite, por e-mail, para se comunicar com o psicólogo através desta canal. Pode trocar tantas mensagens e documentos quantas pretender enquanto durar a mentoria (4 meses). Depois disso a conversa é terminada e arquivada. Na sua área pessoal encontrá um acesso direto para as suas “private sessions”.

Em que consistem as Private Sessions (sessões privadas)?

As sessões privadas são um canal de comunicação disponibilizado no Plano Terapêutico Pessoal que permite a troca de mensagens entre si e o seu psicólogo-mentor. Podem também trocar-se documentos até 30 Megabytes. Poderá, por exemplo, combinar com o psicólogo que lhe envia, por aqui, as reflexões e dúvidas que vão surgindo ao longo do Plano Terapêutico.

Posso consultar as ”conversas” que tive no passado com o meu psicólogo-mentor?

Sim.  Para isso basta clicar na opção “Ver as minhas perguntas” e depois em “Ver Histórico”.

As escalas
Para que servem as Escalas?

As Escalas de monitorização FIQ-R, PERMA, PANAS, HADS, são inquéritos dedicados a aspetos muito importantes da fibromialgia, baseados em investigação científica prestigiada. São ferramentas essenciais para que o utilizador ( e nós, que o apoiamos), possa conhecer o seu estado à partida e avaliar a evolução com o tempo e a experiência.

Os psicólogos usarão essa informação para lhe recomendar escolhas e estratégias especialmente adequadas para si.

Pedimos, por isso, a sua melhor boa vontade no seu preenchimento.

O que são as Escalas FIQ-R, PANAS, PERMA e HADS?

Todas estas Escalas são usadas na investigação científica e em consultas avançadas.

A Escala FIQ-R avalia a intensidade dos sintomas da fibromialgia, o grau em que a doença dificultou cada uma das tarefas do dia-a-dia e que impacto global teve na sua vida e no seu bem-estar. O PANAS visa avaliar o equilíbrio entre emoções positivas (boas, saudáveis) e negativas nos dias antecedentes. O PERMA avalia o grau de satisfação com a vida, tendo em conta diferentes dimensões da felicidade. A Escala HADS é utilizada para detectar a presença e o grau de ansiedade e depressão, aspetos que podem ser decisivos para o bem-estar e para controlar as dores e o cansaço.

É obrigatório preencher as Escalas?

As escalas não são obrigatórias, mas acreditamos que é do seu maior interesse preenchê-las todas, no início e no fim do Plano Terapêutico Pessoal, pois só assim será possível avaliar a sua evolução e afinar a estratégia ao seu caso particular.

Para que serve o Perfil Psicológico?

Propomos que faça o perfil psicológico no Plano Terapêutico Pessoal do Programa MyFibromyalgia. Constitui uma ajuda muito importante para que cada pessoa se conheça melhor e para que os psicólogos que a apoiam saibam melhor como podem ajudar. O relatório do perfil indica quais as dimensões mais promissoras para si.

Compreendemos que o preenchimento dos Questionários de avaliação (Escalas) e do Perfil Psicológico é exigente, em tempo e paciência. Pedimos a sua compreensão, pois estes instrumentos são essenciais para que possamos adaptar especificamente à sua pessoa as recomendações que lhe fazemos, e ainda para avaliar o seu progresso e compreender o que funciona ou não para si.

Porque é que o Perfil Psicológico tem duas versões?

O Perfil Psicológico tem duas versões: uma versão curta e uma versão completa. A versão completa é a única que permite uma avaliação abrangente. Os utilizadores que optarem pela versão curta (devido a constrangimentos de tempo, por exemplo) devem preencher a versão completa assim que lhes for possível.

Qual a versão que devo fazer e porquê?

Aconselhamos a versão completa porque ela é muito mais rigorosa na avaliação que faz e nas orientações que dá. Admitindo, contudo, que lhe possa faltar o tempo, preparámos uma versão curta que satisfaz o essencial.

Recomendamos, nesse caso, que responda à versão completa logo que lhe seja possível.

Recursos Avançados
O que são os recursos avançados?

São recursos desenhados para os utilizadores que completaram o Programa MyFibromyalgia e gostariam de aceder a outras ferramentas que os ajudem a manter e desenvolver as melhorias alcançadas.

Onde posso encontrar os recursos avançados?

Os recursos avançados estão disponíveis apenas para os utilizadores que completaram o Programa MyFibromyalgia, porque o consideramos essencial para que o utilizador retire o máximo proveito desses recursos.

Que recursos poderei aqui encontrar?

Nos recursos avançados disponibilizamos instrumentos que visam otimizar a sua capacidade de gerir e melhorar aspetos específicos selecionados por si em colaboração com os nossos psicólogos, como base no percurso que já fez. Aqui poderá encontrar consultas personalizadas de psicologia, psiquiatria e reumatologia. O Programa de Manutenção, vai ajudá-la(o) a manter a fibromialgia sob controlo a longo prazo. Inclui o estabelecimento, consigo, de objetivos para o futuro, um plano definido à medida das suas necessidades e convites regulares para revisão da sua situação e proposta de novas intervenções. O MyPal, consiste numa mentoria mensal com um psicólogo da sua escolha, vidando abordar e ultrapassar obstáculos bem definidos à sua procura de serenidade e equilíbrio emocional, como sejam a ansiedade contínua, dificuldades nas relações interpessoais, medos recorrentes, mágoas persistentes, impulsividade, etc.

Encontrará ainda cursos e recursos variados para a(o) ajudar a cuidar de si nas diferentes dimensões em que isso importa: o corpo, as emoções, o sono, as relações interpessoais, a capacidade de saborear, a arte de gerir problemas, entre outros. E, por fim, retiros que pode fazer com os nossos profissionais, com ou sem outras pessoas com fibromialgia, para aprender ou aprofundar conhecimentos e competências em técnicas de crescimento pessoal.

Vídeo-consulta
Em que consiste a vídeo-consulta?

Trata-se de uma consulta feita a partir do seu computador com um psicólogo ou médico da equipa MyFibromyalgia.

Quando posso pedir uma vídeo-consulta?

O Plano Terapêutico Pessoal inclui consultas com o seu psicólogo-mentor que as combinará consigo.

Poderá também adquirir video-consultas depois de completar o programa MyFibromyalgia, no contexto dos nossos recursos avançados. A ideia será, então, aprofundar ou desenvolver competências especificas.

Com que antecedência tenho que marcar a vídeo-consulta?

Como regra, as consultas não poderão ser marcadas para as 24 horas que se seguem ao primeiro pedido, de forma a permitir os procedimentos necessários. A hora exata dependerá da disponibilidade do(da) utilizador(a) e do profissional escolhido. Para consultas mais urgentes deverá contactar o Helpdesk.

As vídeo-consultas têm custo adicional?

Sim, as vídeo-consultas com psicólogos ou médicos tem custo adicional quando requeridas de forma isolada. O custo das consultas pode ser consultado em cada página de produto, as consultas de Psicologia têm uma duração aproximada de 45 minutos, as de Psiquiatria têm uma duração aproximada de 30 minutos.

E no caso da consulta marcada não se realizar?

Se a consulta não se realizar por falha do profissional ou dos meios técnicos (ex: Internet, falha de um dos computadores, etc), a consulta será reagendada sem custo adicional – contacte o helpdesk.

Se a consulta não se realizar por ausência do(da) utilizador(a) , ou por outra situação que lhe seja imputável, terá que adquirir nova consulta.

    Como posso marcar e aceder a vídeo-consultas?

    Tudo se processa a partir de MyFibromyalgia® com um pedido seu em “Consultas”. A vídeo-consulta tem sempre que ser marcada com o profissional com a devida antecedência.

    Pediremos que responda a algumas questões essenciais, para que o profissional possa preparar a consulta. De seguida o profissional proporá três datas e horas possíveis para sua escolha. Deve seleccionar a que lhe é mais conveniente e aguardar a confirmação final do profissional de saúde.

    Na hora certa, basta procurar “ver consultas marcadas” através de “Consultas” no menu inferior. Veja se o profissional já iniciou a consulta ou aguarde que o faça – será notificado disso. Seguidamente clique em “iniciar consulta”.

    As marcações serão facilitadas por mensagens e notificações para si e para o profissional.

    Clube MyFibro®

    Em que consiste?

    O Clube MyFibro é um grupo de acesso livre e gratuito para todas as pessoas que procuram soluções e suporte para controlar a fibromialgia. Agrega um conjunto vasto de instrumentos que reunimos para si e que lhe permitem ir reforçando e ajustando a sua estratégia de controlo da fibromialgia:

    • Conferências e Webinares

    Descubra novos truques e recursos!  Dentro e fora de si…

    Beneficie dos conhecimentos e experiências dos oradores e convidados que selecionámos para si: testemunhos com nome pessoal!

    Colocamos à sua disposição vários webinares e conferências sobre fibromialgia: as suas origens, o que se conhece desta doença, as experiências de pessoas que sofrem com ela, o seu tratamento, a forma como nos propomos ajudar, etc.

    Estes webinares liderados pelo Professor Pereira da Silva contam com vários convidados, abordando diferentes perspetivas, desde profissionais de saúde a portadores de fibromialgia.

    • Novidades MyFibromyalgia®

    Tenha conhecimento, em primeira mão, de todas as iniciativas e novos recursos de MyFibromyalgia®.

    • Mantenha e reforce a resiliência em Espaços MyFibro®

    Aqui encontra vários recursos (artigos, livros, imagens, palestras, etc.)  que recolhemos para si. Dirigidos às áreas psicológicas mais importantes a trabalhar, estes ajudam-na(o) a conhecer-se melhor e a mobilizar os seus próprios recursos para manter a fibromialgia sob controlo.

    • Faça exercício físico regular no Ginásio Virtual

    O exercício é um componente essencial do tratamento da Fibromialgia. No nosso ginásio virtual, os membros do Clube MyFibro® podem utilizar, gratuitamente, um conjunto de 14 clips de vídeo de ~10 minutos de exercícios em diferentes modalidades de ginástica. É o suficiente para uma semana dos exercícios que recomendamos!

    • Inspire-se, com Pérolas MyFibro

    Aproveite estes momentos de encantamento e partilhe os seus: pequenas pérolas que ajudam a descobrir e saborear a beleza que há na vida.

    • Mantenha o foco e a motivação

    Receberá mensagens motivacionais com ideias inspiradoras, para impulsionar o seu esforço de transformação pessoal e reforçar de forma positiva todas as metas alcançadas.

    Onde posso encontrá-lo?

    O Clube MyFibro funciona de forma livre e gratuita nas redes sociais MyFibromyalgia (https://www.facebook.com/groups/480355073816616)

    Lobby
    O que posso encontrar no Lobby?

    O Lobby é o hall que dá acesso a espaços, conteúdos e funcionalidades do Clube MyFibro.

    A que correspondem os “Espaços” no Lobby?

    O Lobby contém 10 espaços correspondentes a diferentes domínios psicológicos importantes para o bem-estar psicológico e a felicidade: ex. Apreciação e afeto, Relações interpessoais, Tristeza e depressão. Dentro de cada um estão os recursos mais adequados para ajudar a compreender e a melhorar a vida, no que respeita a esse domínio. Quando faz o Perfil Psicológico, o(a) utilizador(a) recebe um aconselhamento sobre os espaços que consideramos prioritários.

    Pode sempre contar com o apoio dos nossos médicos e psicólogos, para escolher e usar da melhor maneira estas ferramentas.

    Como posso escolher os recursos do Lobby?

    O relatório do perfil psicológico indica-lhe qual o “Espaço” prioritário e, dentro desse, que dimensões (aspectos mais parcelares) devem merecer especial atenção. Dentro desse “Espaço” tem possibilidade de ver todos os recursos, mas também de os filtrar de acordo com as dimensões que quer trabalhar ou o tipo de recurso que procura (livro, palestra, exercícios de felicidade, etc.) Cada recurso tem uma breve descrição e uma classificação por estrelas que indica a importância atribuída pela sua equipa MyFibromyalgia®. A esmagadora maioria dos recursos são gratuitos, mas alguns, mais complexos, podem exigir pagamento adicional.

    O que deverei fazer para encontrar o recurso que me é adequado?

    Será livre de percorrer todos os espaços e escolher os recursos que entender. Contudo, aconselhamos vivamente que siga a sugestão que lhe é dada no relatório do perfil psicológico, quanto ao “Espaço” que deve privilegiar e as Dimensões que, dentro dele, mais carecem da sua atenção.
    Na dúvida, poderá auscultar um dos nossos psicólogos. Não deixe de partilhar as suas opiniões também!
    Quando sentir que deu atenção suficiente ao que lhe foi proposto, considere possibilidade de repetir o perfil psicológico em busca de novas sugestões personalizadas.

    Fale connosco

    Ligue-nos

    de segunda a sexta-feira das 10h às 12h30 e das 13h30 às 19h – UTC (Hora de Portugal)

    (+351) 308 805 107

    (chamada da rede fixa nacional)

    A utilização do serviço de apoio ao cliente pressupõe que possa ser contactado(a) para avaliação do nível de satisfação com este mesmo serviço.

    MyFibromyalgia