O que é a Fibromialgia?, Fibromialgia sintomas, O que causa a fibromialgia?

O que é a Fibromialgia

A fibromialgia (FM) é uma doença caracterizada essencialmente por dores crónicas e generalizadas (musculares e articulares) e fadiga, por vezes intensa.
Simpt image
Sintomas associados
Os sintomas acompanhantes frequentes incluem o sono não reparador, dores abdominais, perturbações da concentração e da memória, tendência para a depressão e ansiedade
A doença pode ser incapacitante e não tem tratamento químico eficaz, nem cura definitiva.
Origin image
Origem da doença
A origem da doença é, no essencial, desconhecida. Sabe-se que existe um distúrbio na modulação da dor pelo sistema nervoso central.
Esta perturbação torna estas pessoas hipersensíveis a estímulos potencialmente dolorosos, mas não se conhece a sua origem. Pensa-se que vários fatores genéticos podem contribuir, mas a história de vida e a personalidade de cada pessoa são também importantes.
Treatment image
Modelo de tratamento
Com base na sua experiência clínica de mais de 20 anos a tratar destes doentes, na sua própria investigação em fibromialgia e na ciência publicada, o nosso Diretor Científico (Professor Dr. Pereira da Silva, reumatologista) propõe um modelo de intervenção com que tem obtido elevada satisfação de muitos doentes, como se pode ver nos testemunhos. Ele assenta na verificação de que as pessoas com fibromialgia sofrem, quase sempre, de níveis elevados de stress (tensão nervosa) que exacerbam a doença e é fundamental reduzir.
Propomo-nos ajudar a conseguir isso oferecendo, a par e passo, apoio profissional.
MyFibromyalgia® | 2021 | Todos os direitos reservados